PERGUNTAS GERAIS
P. Qual a localização dos centros de distribuição da U.S. Tsubaki?
Nossos centros de distribuição estão localizados em: Wheeling (arredores de Chicago, IL), Atlanta (GA), Hatfield (arredores de Filadélfia, PA), Houston (TX) e Rialto (CA)
P. Como faço para comprar produtos da U.S. Tsubaki?
A U.S. Tsubaki geralmente vende por meio de distribuidores. Para localizar um distribuidor na sua região, acesse nosso Localizador de distribuidores.
P. Posso comprar diretamente da U.S. Tsubaki?
Os produtos da U.S. Tsubaki estão disponíveis para compra por meio dos canais comuns de distribuição. A compra direta está disponível para Fabricantes de Equipamentos Originais (OEMs, na sigla em inglês) devidamente qualificados. Para verificar se sua empresa atende aos requisitos para compra direta dos produtos da U.S. Tsubaki, entre em contato conosco pelo telefone 55-11-3253-5656.
P. Qual é o horário de atendimento da empresa?
O atendimento ao cliente está disponível para ajudá-lo de segunda a sexta-feira das 7h às 19h (CST – horário padrão da região central dos EUA).
P. Vocês oferecem serviço de atendimento 24 horas?
Sim. Para clientes aprovados para compra direta da U.S. Tsubaki, oferecemos o serviço de atendimento 24 horas, mediante um custo adicional. O número é 224-343-1557.
P. Com quais formas de e-business a U.S. Tsubaki trabalha?
A U.S. Tsubaki trabalha com EDI, conexões diretas e também considera requisitos especiais.
P. A U.S. Tsubaki possui uma certificação de sistema de gerenciamento da qualidade?
Clique aqui para fazer o download do certificado ISO 9001 (PDF – 612 KB).
PERGUNTAS SOBRE O SETOR AUTOMOTIVO
P. Quais tipos de produtos a empresa fornece?
Fornecemos sistemas completos de transmissão por corrente para diversas aplicações de motor e transmissão, incluindo transmissões de cames, acionadores de balanceador e acionadores de bomba de óleo. Os sistemas geralmente incluem correntes, tensionadores, guias e rodas dentadas.
P. Os produtos da empresa são fabricados nos Estados Unidos?
Sim, conseguimos fabricar toda a nossa linha de produtos nos Estados Unidos, incluindo tensionadores e correntes de distribuição, que são fabricados na nossa sede de produtos automotivos localizada em Chicopee (Massachusetts).
P. Quem são alguns dos clientes da empresa?
Atendemos aos principais OEMs do setor automotivo na América do Norte, incluindo General Motors, Ford, Toyota, Nissan e Honda. Somos uma empresa fornecedora de sistemas e entendemos os requisitos exclusivos de cada cliente. Fornecemos serviços completos, incluindo suporte ao design inicial usando CAD e realizando análises e testes de componentes e motores.
PERGUNTAS SOBRE CORRENTES DE ENGENHARIA
P. Qual a diferença entre a corrente de rolo e a corrente de engenharia?
Correntes de rolo
A maioria dos modelos é fabricada em conformidade com as normas ISO 606 / ANSI B29. São geralmente usadas em aplicações mais leves de acionamento e transmissão. O intervalo de passo é geralmente entre ¼ polegadas e 3 polegadas. Correntes com um ou vários cabos são comuns.
Correntes de engenharia
A maioria dos modelos é fabricada em conformidade com os requisitos da aplicação. Alguns modelos seguem as diretrizes das normas ISO 606 / ANSI B29. São geralmente usadas em aplicações de transportadores de serviços pesados. Também usadas em algumas aplicações de transmissão de serviços pesados. O intervalo de passo é geralmente entre 1,654″ (polegada) e 24″ (polegadas) ou superior. Geralmente essas correntes contam com um único cabo.
P. Qual é a vida útil prevista de uma corrente?
A vida útil da corrente é geralmente 1,5% de alongamento (geralmente medido entre 6 e 12 passos) para aplicações de acionamento e 2% de alongamento para aplicações de transportadores. As correntes podem operar com até 3% de alongamento, mas é possível que ocorram danos na roda dentada, carga inesperada ou aumentos na vibração e ruído.
P. Qual lubrificante deve ser usado na corrente instalada?
Depende da aplicação. Em geral, use óleo à base de petróleo, sem detergente, limpo e de alta qualidade. Aplique o óleo de maior viscosidade que penetre adequadamente na junta entre bucha e pino.
OBSERVAÇÃO: Algumas condições, como calor e frio extremos, e aplicações do setor de alimentos, têm requisitos específicos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 1-800-323-7794 para obter informações específicas sobre sua aplicação.
Clique aqui para abrir o Guia completo de correntes e consultar informações sobre viscosidade em intervalos específicos de velocidade e temperatura.
P. Quais tipos de aço inox são usados para as correntes da U.S. Tsubaki?
A U.S. Tsubaki oferece diversos tipos de correntes de aço inox para atender aos requisitos de aplicações específicas.
304SS é um aço inox básico; todas as peças são feitas de aço inox 304. Essa é uma excelente opção para aplicações do setor de alimentos porque resiste a temperaturas altas e baixas e ao contato com ácidos e álcalis.
600AS é construída com placas de ligação de aço inox 304 e peças arredondadas da série 600. A série 600 inox é endurecida por precipitação, resultando numa carga máxima admissível (MAL) aproximadamente 50% maior em comparação com outras correntes de aço inox. Ela não deve ser usada em temperaturas extremas – acima de 930 °F (499 °C) ou abaixo de -40 °F (-40 °C).
316NS é usado em ambientes mais corrosivos e temperaturas extremas de até 1.500 F. Ele não é magnético.
A LS Chain® é uma corrente com base 304SS com luvas plásticas de engenharia entre os pinos e as buchas. A LS Chain® é a escolha certa para aplicações resistentes à corrosão e autolubrificantes, porque fornece a mesma carga máxima permitida que o aço inox em temperaturas moderadas e oferece uma vida útil até 10 vezes maior em aplicações sem lubrificação.
PERGUNTAS SOBRE COMPONENTES DE TRANSMISSÃO DE POTÊNCIA
P. Vocês fabricam outros componentes de transmissão de potência?
Para sistemas de acionamento mais complexos ou exigentes, a U.S. Tsubaki também tem motorredutores, dispositivos de proteção contra sobrecarga, acoplamentos e outros produtos de conexão de eixo de alto desempenho para aplicações de acionamento intermitente, bloqueio, controle e variação de velocidade. Todos esses produtos podem melhorar o desempenho da operação em sistemas críticos de transmissão de potência.
P. Quais os benefícios do uso de dispositivos de proteção contra sobrecarga?
À medida que os equipamentos de manufatura se tornam mais integrados, um choque elétrico intermitente ou uma sobrecarga em uma das partes do layout de produção pode rapidamente resultar em uma paralisação total do sistema. A linha completa de dispositivos de proteção contra sobrecarga da U.S. Tsubaki evita reparos dispendiosos, interrompendo as operações em condições de sobrecarga antes que ocorram danos. Se a potência, o torque ou a carga exceder um nível predefinido em qualquer lugar no fluxo dos materiais, esses dispositivos precisos e ajustáveis desligam a linha ¾ de forma rápida e segura. Uma vez solucionado o problema, os dispositivos voltam a funcionar automaticamente ou mediante o toque de um simples botão.
P. O que é o Power-Lock® e o que ele pode fazer para a minha aplicação de transmissão de potência?
O Power-Lock é um dispositivo de conexão de eixo fácil de instalar que desliza até sua posição e oferece um travamento do eixo e do cubo sem chavetas, o qual suporta torques e empuxos altos, simultaneamente, aumentando a resistência do eixo. Ele é fácil de montar e é ideal para travar rodas dentadas, engrenagens, polias, cames de distribuição, e rolos grandes ou pequenos. Considerando-se que o Power-Lock se ajusta firmemente ao redor do eixo/cubo e não é afetado por inversões de carga pesada, os danos causados por folgas são eliminados.
PERGUNTAS SOBRE CORRENTES DE ROLO
P. Quais tipos de correntes a U.S. Tsubaki oferece para aplicações de sala limpa?
Oferecemos diversos tipos de correntes para uso em salas limpas e a escolha depende de diversos fatores, incluindo nível de limpeza necessário, restrições de espaço e orçamento.
P. Quais tipos de correntes resistentes à corrosão a U.S. Tsubaki oferece?
A U.S. Tsubaki oferece diversas opções de correntes resistentes à corrosão para atender às aplicações mais exigentes. Quando viável, uma corrente de aço-carbono, que pode ser facilmente endurecida, oferece resistência superior à fadiga e ao desgaste em comparação com uma corrente de aço inox. Por esse motivo, a U.S. Tsubaki desenvolveu diversas correntes de aço-carbono revestidas, entre elas a melhor e mais vendida: a corrente Neptune. Em ambientes muito corrosivos, o aço inox é a melhor escolha.
a) A corrente niquelada , normalmente considerado um revestimento cosmético, oferece proteção contra corrosão para ambientes levemente corrosivos.
b) A corrente Neptune é considerada o melhor revestimento de corrente de aço-carbono para resistência à corrosão. Todos os componentes da corrente Neptune são revestidos antes da montagem, usando um processo especial e proprietário de revestimento duplo, o qual garante o tratamento de todas as áreas.
c) O aço inox da série 600 AS é fabricado a partir das combinações de peças redondas feitas de aço inox da série 600 endurecido e placas laterais de aço inox 304. A série AS apresenta a maior capacidade de carga de todas as correntes de aço inox fabricadas pela U.S. Tsubaki.
d) As correntes de aço inox série 304 SS e 316 NS são totalmente feitas de aço inox 304 e 316, respectivamente. Os dois materiais são extremamente resistentes à corrosão e oferecem a mesma carga de trabalho. O aço inox 316 oferece um pouco mais de resistência aos efeitos de permeabilidade magnética, temperaturas extremas e produtos químicos agressivos.
e) A corrente Poly-Steel combina um elo de rolo feito de polímeros especiais e um elo de pino feito de aço inox. A excelente resistência à corrosão é um dos benefícios, especialmente nas séries Y e SY que também apresentam proteção contra produtos químicos. Os elos de rolo feito de polímeros evitam o contato de metal com metal e criam uma superfície ideal de rolamento que reduz o desgaste.
f) A corrente Titanium é considerada a corrente mais resistente à corrosão. Ela também apresenta benefícios quando o peso total precisa ser reduzido.
P. Como faço para prolongar a vida útil da corrente?
Os principais fatores que limitam a vida útil da corrente são corrosão, desgaste e fadiga. É muito importante garantir que o tamanho correto da corrente seja selecionado. Uma corrente de transmissão lenta pode ser selecionada pela carga máxima permitida (MAL, na sigla em inglês) ou usando tabelas de potência (cavalo-vapor). Consulte o procedimento de seleção no Catálogo geral da U.S. Tsubaki (a partir da página A-22).
Após selecionar o tamanho da corrente, os seguintes itens podem ser considerados:
a. Aumentar a vida útil – as correntes devem ser lubrificadas adequadamente para reduzir o desgaste. Quando isso não for possível, opte pelas correntes da série Lambda, que possuem buchas com lubrificação automática e pinos niquelados que aumentam significativamente a vida útil da corrente.
b. Aumentar a resistência à fadiga – para determinados tamanhos de corrente, a U.S. Tsubaki oferece diversas opções para melhorar a resistência à fadiga, incluindo:
- Série T – pinos endurecidos e rebitagem de quatro pontos
- Série Super – recursos da série T, e cinturas mais largas e furos reforçados por pressionamento de esferas
- Ultra Super – otimização da condição do furo e das dimensões da corrente, incluindo cinturas largas, pinos endurecidos e furos reforçados por pressionamento de esferas a fim de produzir a melhor corrente possível compatível com rodas dentadas padrão.
c. Resistência à corrosão – a corrosão pode acelerar os efeitos do desgaste e da fadiga. Para evitá-la, certifique-se de que a corrente está protegida. Uma camada de lubrificante na corrente pode minimizar a exposição ao ambiente. Em ambientes mais corrosivos, considere o uso da corrente Neptune ou de aço inox.
P. Qual lubrificante deve ser usado na corrente instalada?
Depende da aplicação. Em geral, use óleo à base de petróleo, sem detergente, limpo e de alta qualidade. Aplique o óleo de maior viscosidade que penetre adequadamente na junta entre bucha e pino.
OBSERVAÇÃO:
Algumas condições, como calor e frio extremos, e aplicações do setor de alimentos, têm requisitos específicos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 1-800-323-7794 para obter informações específicas sobre sua aplicação.
Consulte as informações sobre viscosidade em intervalos específicos de velocidade e temperatura no Guia completo de correntes .
P. Como eu sei se minha corrente está desgastada?
Em geral, quando uma corrente fica entre 1,5% e 2% mais alongada do que seu comprimento original, ela começa a subir nos dentes da roda dentada. Nesse ponto, a roda dentada e a corrente podem começar a desgastar rapidamente. Consulte o método correto de medição do alongamento da corrente no Guia completo de correntes. Para minimizar o desgaste, consulte a página sobre lubrificação ou considere o uso de uma corrente com lubrificação automática, tais como a Lambda ou a Exceeder.
PERGUNTAS SOBRE RODAS DENTADAS
P. As rodas dentadas estão disponíveis com quais tipos de materiais?
Em geral, nossas rodas dentadas são feitas de aço-carbono médio e são temperadas por indução ou chama, mediante solicitação. Além disso, fornecemos rodas dentadas em aço inox 304 ou 316, aço-carbono com revestimento de óxido preto, com proteção contra corrosão ULTRA WP®, e plástico de engenharia.
P. Como posso detectar o desalinhamento da roda dentada?
O desgaste nas laterais dos dentes da roda dentada geralmente indica uma instalação incorreta das rodas dentadas e/ou dos eixos. Se os eixos estiverem fora do alinhamento paralelo ou não estiverem no mesmo plano, um desgaste assimétrico aparecerá nas rodas dentadas. Após um alinhamento adequado, aperte novamente os parafusos de fixação nos cubos da roda dentada.
P. A U.S. Tsubaki fabrica rodas dentadas customizadas conforme as minhas necessidades específicas?
De uma simples mudança no tamanho do furo ou no rasgo de chaveta até uma roda dentada totalmente personalizada, a U.S. Tsubaki trabalhará com você para fabricar as rodas dentadas específicas para sua aplicação. Com tamanhos específicos de passo entre 25 e 240, podemos fabricar praticamente qualquer configuração sob medida.