Primary MetalsOs processos de fabricação de metais primários incluem produção de metal, mineração, fusão, refinarias, formação e uma matriz de outras operações. Como essas operações normalmente contêm condições abrasivas e de alta temperatura, pode haver desafios durante os processos de fabricação que os operadores frequentemente encontram.

Uma variedade de equipamentos que são usados em uma indústria de fabricação de metais deve incorporar componentes corretos para atender aos requisitos da indústria. Todos os elementos da máquina precisam ser fortes, duráveis e resistentes a abrasivos e altas temperaturas. A Tsubaki Brasil oferece uma extensa gama de produtos como soluções duráveis e confiáveis que oferecem um desempenho premium e intervalos de manutenção estendidos, mesmo sob ambientes difíceis relacionados ao clima, poeira e contaminantes.

Aqui está um detalhamento de alguns dos vários produtos da Tsubaki Brasil que podem fornecer o que as aplicações de fabricação de metais primários exigem, mesmo nas condições mais desafiadoras e extenuantes.

Correntes de rolo: Vida útil longa em condições difíceis

As correntes de rolo desempenham um papel importante na fabricação de metais primários, bem como em aplicações como transportadores de materiais, máquinas de estiramento de aço e transportadores para barras de aço. Para essas aplicações em alta demanda, a Tsubaki oferece correntes de rolo premium que são fortes e duráveis, compostas por materiais com alta resistência à fadiga, resistentes a altas temperaturas e abrasivos, que podem contaminar o lubrificante, resultando em desgaste acelerado.

  • Série Titan® de alto desempenho: A corrente de rolo da Série Titan® da Tsubaki consiste em recursos exclusivos que são especialmente projetados para alta resistência ao desgaste em ambientes difíceis. Esses recursos incluem pinos especialmente revestidos para proteção contra danos por impacto e desgaste e placas de ligação tratadas para melhor resistência à corrosão. Em tamanhos que variam de 80 a 140, a corrente de rolo Titan® também apresenta buchas de sulco de lubrificação sólida PerforMax™ patenteadas para um desempenho duradouro.
  • Série Super e Super H: Para uma variedade de máquinas com cargas extremas, a Tsubaki oferece correntes de rolo da Série Super e Super H com pinos endurecidos, furos de passo reforçados por pressionamento de esferas e placas de ligação de cintura mais larga. Características extras adicionadas à Série Super H são placas de ligação mais espessas. Essas ofertas fornecem maior resistência ao choque e cargas máximas permitidas mais altas, que são fundamentais para aplicações onde a resistência à fadiga é crítica.
  • Corrente lamelar da série AL e BL: Em geral, as correntes de folha têm maior resistência à tração do que as correntes de rolo padrão e são usadas com roldanas em vez de rodas dentadas. Assim, elas são usadas como correntes de contrapesos para máquinas-ferramentas, empilhadeiras, estruturas giratórias e aplicações similares de elevação ou balanceamento. Além disso, a Tsubaki oferece a corrente lamelar da Série Ultra-Life que incorpora tecnologias avançadas e processos de fabricação para alcançar uma vida útil quatro vezes maior do que as correntes de folhas padrão, bem como maior resistência à corrosão.

Correntes de engenharia: Movendo materiais para frente sem pausa

As correntes de engenharia são usadas em transportadores e elevadores durante todo o processo de produção para mover materiais e produtos acabados ao longo da cadeia de suprimentos. A maioria dessas aplicações utiliza correntes transportadoras de rolo feitas sob encomenda, buchas de aço ou projetos de barras e pinos. A Tsubaki Brasil se esforça para fornecer os ciclos de vida mais confiáveis e previsíveis do setor e isso começa com a entrega das opções de controle de corrente e de movimento mais confiáveis do mercado.

  • Corrente de acionamento de engenharia: Essas correntes especializadas são encontradas em refinarias, siderúrgicas, mineração, construção e em qualquer outro lugar que a indústria de metais primários possa ir. Completas com componentes de qualidade, barras laterais de alta resistência, bucha usinada com precisão, material endurecido por indução de aço de liga e rolos resistentes a choques, correntes de engenharia permitem desempenho máximo, tempo de inatividade mínimo, serviço confiável e a capacidade de suportar altas cargas de choque.
  • Titan® Série XL: Como a série Titan® padrão, a série XL oferece aos fabricantes uma corrente projetada para limitar o desgaste e é minimamente afetada pelos elementos. Adequada para mineração, cimento e aplicações industriais pesadas, o revestimento de pino Titan® proprietário é especificamente formulado para condições adversas, ao mesmo tempo que atrasa o início de desgaste agressivo e seco e aumenta o tempo de atividade da produção e o rendimento operacional.

Rodas dentadas: Como transportar seus produtos do início ao fim

Rodas dentadas são usadas para transportar correntes a fim de mover produtos e materiais ao longo de um determinado processo. Uma roda dentada desgastada pode levar à perda de tensão, deslizamento ou uma corrente deslocada, levando a possíveis casos de falha crítica na produção. Vários tipos de rodas dentadas fabricadas pela Tsubaki Brasil são opções de ponta para fabricantes de metais primários, muitos dos quais usam principalmente transportadores e aplicações de elevação.

  • Roda dentada Smart Tooth®: As rodas dentadas Smart Tooth tornam possível identificar e agendar a manutenção do sistema de acionamento antes que ocorra uma falha crítica do componente. A colocação estratégica do indicador de desgaste patenteado da Tsubaki não só permite a identificação proativa do desgaste da roda dentada, como também mitiga o risco de que as rodas dentadas desgastadas danifiquem permanentemente a corrente correspondente.
  • Rodas dentadas padrão da Tsubaki: As rodas dentadas da Tsubaki vêm com dentes endurecidos como padrão e usam apenas aço 1045, nunca metal em pó. Isso aumenta a vida útil da roda dentada vs. dentes não endurecidos, permitindo menos desligamentos e maior economia ao longo da vida útil da aplicação.

Contra recuos e embreagens: Proporcionando uma vida longa e operações confiáveis

Manter contra recuos e embreagens é crucial para os fabricantes que procuram maximizar o desempenho, independentemente do projeto ou da situação.

  • Contra recuos da Série BS-F: O BS-F é usado em toda a indústria metalúrgica primária, sendo a maior parte encontrada em transportadores inclinados em todo o setor de mineração para evitar que a rotação reversa mova a matéria-prima ao redor do local. A lubrificação com graxa e a vedação do labirinto impedem que a contaminação criada durante o processo de fabricação do metal primário entre nas partes internas do contra recuos, preservando uma vida útil longa.
  • Embreagens Série MGUS: As embreagens MGUS são usadas em aplicações de giro livre para ajudar a sincronizar transportadores de acionamento duplo que movem materiais pesados, bem como em sistemas de acionamento de backup que permitem o desengate de torque entre os acionamentos primário e secundário em um sistema com um acionamento de backup ou com acionamentos de velocidade dupla.