Contra recuos sem rolagem oferecem maior segurança

Tsubaki Chain and backstops

As embreagens de contrarrecuo, também chamadas de contenções ou contra recuos, são usadas como medida de segurança para evitar o movimento reverso de transportadores de inclinação, elevadores de caneca ou sistemas de bomba. Elas não apenas ajudam a proteger equipamentos críticos contra danos, mas também garantem a segurança do trabalhador.

Em aplicações de contrarrecuo, contra recuos permitem que o eixo de acionamento gire livremente em uma direção. Assim que o torque é invertido, no entanto, a embreagem trava automaticamente no lugar para evitar qualquer movimento na direção oposta. Isso garante que as máquinas, como uma correia transportadora transportando materiais pesados a granel, não vão para trás.

No entanto, nem todos os contra recuos oferecem a mesma segurança e confiabilidade. Mesmo que um contrarrecuo tenha sido selecionado adequadamente para uma aplicação, cargas de alto torque imprevistas podem fazer com que ele falhe, resultando em uma rolagem. Danos dispendiosos, ferimentos pessoais e/ou tempo de inatividade podem ocorrer se um contrarrecuo não cumprir sua função.

Para aplicações de alto torque, é importante ter uma solução de contrarrecuo robusta e confiável. As novas inovações na tecnologia de contrarrecuo permitem evitar a rolagem e garantir a máxima proteção para seus equipamentos e funcionários.

Contra recuos sem rolagem

A engenharia avançada da forma e do tamanho do elemento de came pode ajudar a melhorar a capacidade do contrarrecuo. O contrarrecuo da Série BS-F da Tsubaki usa um design de came personalizado que tem um perfil maior e uma classificação de torque mais alta do que outros concorrentes líderes. Mesmo que ocorra um torque reverso inesperadamente grande, os cames não rolarão, impedindo que um transportador se inverta.

Contrarrecuo Tsubaki BS-F

O BS-F oferece várias outras melhorias para prolongar a vida útil e melhorar o desempenho. Para reduzir o atrito entre os componentes, o BS-F utiliza lubrificação com graxa sintética em um projeto vedado em labirinto. Isso reduz a quantidade de manutenção necessária, removendo a necessidade de monitorar os níveis de óleo, reabastecer o contrarrecuo ou medir a quantidade de umidade no lubrificante. A graxa em um BS-F requer apenas troca anual para a maioria das aplicações. O design de vedação do labirinto também evita que poeira e outros contaminantes entrem no conjunto da embreagem, minimizando o desgaste e garantindo uma temperatura operacional mais baixa.

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